sábado, 12 de setembro de 2015

Louco Amor



Louco amor: Maravilhado com um Deus que nunca muda
Título Original: Crazy love
Autor: Francis Chan com Danae Yankoski
Editora: Mundo Cristão
Páginas: 169
Ano: 2009/ Original: 2008

O amor apaixonante de Deus


     Neste novo blog, anexo ao Spazio di Libri, serão trazidos títulos cristãos para as resenhas no nosso espaço e formato de sempre.
     Começo com esse livro super impactante e inquietante de Francis Chan, que trata do amor de Deus de uma forma verdadeiramente apaixonante.
     O modo como temos vivido como igreja tem deixado muito a desejar. Os cristãos primitivos nos deram o exemplo de como Cristo sonhou que fosse a sua amanda Igreja, porém o tempo e as circunstâncias mudaram drasticamente esse modelo. A questão não é, porém, como estamos, mas sim, por que estamos assim?

PARE DE ORAR: É a primeira ordem que o livro traz. Não porque nossa vida está sendo tão dedicada assim a oração, mas porque esse momento precioso com nosso Pai tem sido cada vez menos aproveitado e menos valorizado. Deus é bom, santo, justo, eterno, e não podemos perder isso de vista ao estarmos em sua presença.
     A vida é curta e não podemos desperdiçá-la. Nos estressar ou nos preocupar é não confiar em Deus. A fraqueza é o que nos faz buscar a Deus mais rápido e, como a vida é breve, temos que buscá-lo enquanto ainda é tempo.
     Deus deseja um relacionamento de amor conosco. Sabia que seríamos maus, mas, mesmo assim, decidiu nos criar. O que temos oferecido, no entanto, é um amor morno que Deus rejeita. Estar no meio termo da vida cristã é estar fora. Devemos lutar contra o curso natural do mundo para servi-lo com inteireza. O verdadeiro amor nos distingue.




PING-PONG:


Como o livro me achou: No meu aniversário desse ano, recebi do meu melhor amigo esse livro de presente. E que presente imensurável!

Discutindo o título: O livro se trata justamente desse insano amor de Deus por nós, um Deus perfeito e soberano que ama intensamente uma criação intrinsecamente má. E esse Louco Amor tem mesmo que ser mais conhecido, uma vez que nossas vidas estão tão entrelaçadas a ele.


Um Pró: A profundidade do autor sobre um tema que considero o mais importante do mundo: o amor de Deus por nós.

Um Contra: Talvez o livro se prenda a dar vários exemplos de algumas coisas, porém, ainda assim, mesmo as partes mais exaustivas agregam o seu valor e nos levam à reflexão.

Uma lição: São tantas, mas vou colocar uma que me chamou muito a atenção, principalmente por eu ser uma pessoa muito ansiosa e temerosa quanto ao futuro:

"Pessoas obcecadas [por Jesus] se preocupam mais com a vinda do reino de Deus a esta terra que com proteções contra o sofrimento e a angústia." (p. 129)
Um diferencial: Além do livro, há um conteúdo exclusivo na internet com vídeos do autor para cada capítulo. Ele te convida em algumas partes do livro a usar esse material de apoio como ilustração ou complemento, o que eu achei um recurso fantástico, apesar de não estar com a internet disponível durante toda a leitura.

Por que ler?: Porque tanto cristãos como adeptos de outras religiões só tem a ganhar com essa obra. Cristãos podem ser profundamente impactados quando confrontados quanto ao seu compromisso com Deus. Não cristãos encontram aqui a oportunidade de conhecer o Deus a quem servimos de uma forma realista e maravilhosa. É um livro realmente completo.


Esse foi o meu comentário sobre Louco Amor, na estréia de Spazio di Libri Gospel. Espero que esta leitura possa impactá-los como a mim impactou e te levar a essa doce reflexão.

RECOMENDADO!